Links patrocinados
Banner

ATENÇÃO: CONTA DE UTILIZAÇÃO DO FORUM É INDEPENDNETE DO PORTAL, PARA UTILIZAR O PORTAL VOCÊ TERÁ QUE CRIAR OUTRA CONTA

Dúvida sobre loja segura.

Área destinada a soluções de proteção, tira dúvidas e aprimoramento de ferramentas para segurança do prestashop, como também avisos de invasões sofridas, postagem de logs.
Regras do fórum
Venho aqui orientar para uma boa organização do fórum, isso só é possível quando parte de cada um de nós.
Portanto antes de abrir um novo tópico, faça uma pesquisa para ver ser há já um tópico aberto para não gerar flood no fórum, para isso basta ir na ferramenta de busca na parte superior direita do fórum.
Outra observação importante que antes de qualquer novo postagem classifique seu poste entre colchetes “[ ]”.
Exemplo: [Dúvida] , [Pedido], [Download], [Dica], [Tutorial].
Apenas poderá ser modificados para:
[Resolvido] Quando o questionamento pertinente for realmente sanado.
[Encerrado] quando o questionamento for antigo e não houve solução.
Ambos os dois acima só serão modificado pelos Moderadores
Por isso é extremamente importante o autor do tópico retornar se ouve solução ou não do problema.
* Proibida propraganda ou promoção sem conhecimento prévio da administração do fórum.

Dúvida sobre loja segura.

Mensagempor thelo1980 em 31 Jan 2010 22:33

Olá como sei que minha loja é totamente segura na hora de pagamentos e dados de usúarios como se coloca aquele cadeado que diz essa pagina está em um ambiente seguro? Alguem pode me ajudar com essa dúvida?
thelo1980
Iniciante
Iniciante

Re: Dúvida sobre loja segura.

Mensagempor renan em 28 Fev 2010 00:10

olha ... q eu sei aqele cadeado aparece qdo a loja tem certificado válido ssl. empress particulares fazem esse certificado, alem de ter q ter um servidor dedicado. no caso nosso do prestashop não há nescessidade, uma vez que ao realizar pgtos, os clientes sao direcionados para outra pagina, pag seguro, pgto digital... a não ser se vc usar o modulo de pagamento direto com cartao noseu proprio site, ai sim seria interessante essa encriptação ssl de pelo menos 128 bits...

procure no google mais sobre como funciona encriptação SSL 128 bits..

espero ter ajudado... flw!!!
WWW.SKYNETSHOP.COM.BR[*]
renan
Frequentador
Frequentador

Re: Dúvida sobre loja segura.

Mensagempor gccsistemas em 21 Mar 2010 08:48

Só dando uma pincelada no que o renan falow, olha, mesmo que você utilize intermediadores de pagamento (Pagseguro, MOIP, etc..) se você tiver condição você coloque certificado de segurança na loja, Coloque!, vou dizer dois motivos para mim que são importantes, o primeiro é para não haver interceptação de dados do cliente, como email, senha, cpf etc... como também dá um status melhor perante o cliente que sua loja é séria, tem pelo menos o mínimo de credênciamento, dependendo do nível do certificado os ôrgãos emissores investigam sua loja para ver se realmente ela existe. Mas não é obrigado você ser loja constituida para ter um certificado digital, só em alguns casos e níveis de certificados.

Tem uma coisa bem técnica que não posso deixar de falar é a versão de sua loja prestashop, se está usando versão 1.2.5 em diante você estará mais seguro, pois anterior a isto, havia muitos ataques XSS as lojas, ainda bem que é passado, até agora não identificamos mais falahas.

Se você quizer ficar tranquilo e tiver disposto a investir em impresas especializadas em checagem em tempo real, procure o siteblindado.com.br

Sem mais no momento.
"Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito." (Joseph Ross)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
gccsistemas
Usuário Expert
Usuário Expert

Voltar para Segurança/Security